Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Com edema na coxa, Souza treina separado, mas encara Libertad

Estevão Taiar, especial para a Ge.Net São Paulo (SP)

O meia Souza sentiu um edema na coxa direita na manhã desta terça-feira e treinou separado do restante do elenco do Palmeiras, se limitando a participar de uma atividade física em volta do gramado da Academia de Futebol. Mesmo assim, a situação clínica do armador não preocupa e ele encara o Libertad-PAR na próxima quinta-feira, em Assunção, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Sem Souza, o técnico Gilson Kleina escalou Valdivia como titular no treino técnico desta terça. Debaixo de um forte sol, os titulares participaram de uma atividade de ataque contra defesa por mais de 40 minutos. Enquanto isso, do outro lado do campo, os reservas treinavam cruzamentos, sob a orientação dos auxiliares técnicos. Para encerrar, os jogadores de frente trabalharam finalizações durante 20 minutos.

A atividade ficou marcada também pelo clima amistoso. Um dos mais animados era o próprio Valdivia. No treino de aquecimento, ao errar um chute, o chileno ouviu diversas piadas dos colegas. No final, foi a vez de ele dar o troco - pelo menos em Fernando Prass. Os dois jogadores inverteram as posições, e o meia defendeu diversos chutes do goleiro, que acabou virando alvo das brincadeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Souza sentiu dores na coxa direita, mas fez um treino leve nesta terça e encara o Libertad-PAR na quinta
Na manhã desta quarta, Prass, Valdivia e o elenco alviverde viajam para o Paraguai. O Verdão ocupa a segunda posição do Grupo 3, com os mesmos três pontos do próprio Libertad. A equipe paraguaia leva, no entanto, vantagem no saldo de gols. Vantagem essa que o Palmeiras pode reverter a partir das 19h15 (de Brasília) desta quinta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade