Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Em Piracicaba, Palmeiras busca 1ª sequência de vitórias para ter paz

Piracicaba (SP)

O Palmeiras tentará às 19h30 (de Brasília) deste domingo algo que não acontece no clube desde 20 de outubro: alcançar duas vitórias seguidas. O adversário será o XV de Piracicaba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, e pode servir como uma ajuda para a paz ser implantada definitivamente.

A última vez que o time venceu dois jogos em sequência ocorreu em 20 de outubro, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 0 em Araraquara, logo após derrotar o Bahia. Do triunfo sobre os mineiros até este domingo, serão 106 dias. Neste período, o time foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, mais de 20 jogadores deixaram o elenco e até o presidente mudou, com a substituição de Arnaldo Tirone por Paulo Nobre.

A realidade, agora, é de pressão também sobre Gilson Kleina, que há quatro meses ainda iniciava seu trabalho no Verdão. Ciente de sua situação, o técnico se animou com os 3 a 0 impostos sobre o São Bernardo, lanterna do Estadual, no Pacaembu, e precisa somar três pontos neste fim de semana em Piracicaba.

“A vitória neste início de trabalho é importante, passa confiança a todos. Se nada acontecer, como problema de lesão, vou manter equipe para dar padrão”, avisou o treinador, que deve apostar mais uma vez no 4-3-3 com Valdivia na armação e Maikon Leite, Vinicius e Barcos no ataque.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Já ouvindo contestações, Gilson Kleina sabe da importância de alcançar duas vitórias consecutivas após 106 dias
Um ambiente mais tranquilo também passa pela manutenção do chefe, que no fim de semana passado começou a ser contestado com mais veemência após perder do Penapolense de virada, com um a mais durante quase todo o segundo tempo, no Pacaembu.

“Claro que o resultado negativo afeta. Vamos fazer de tudo para que a equipe vença. Sabemos da cobrança. Mas fico tranquilo e agradeço a quem torce por nós. Neste início de reconstrução, temos que encarar tudo, e não vou fugir da minha parcela”, apontou Kleina.

Do outro lado, o XV de Piracicaba tenta encaixar uma sequência mais regular. O time vem de duas derrotas consecutivas, para Mogi Mirim e Penapolense, e neste domingo o técnico Sérgio Guedes terá que lidar com uma série de desfalques. Adilson Goiano está fora por ter sido expulso em Penápolis e Fabiano, Anderson Lessa e Vinicius Bovi, todos em recuperação de lesão, são dúvidas.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X PALMEIRAS

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Humberto Lellis Talarico Leite (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Alessandro Darcie e Ilbert Estevam da Silva (ambos de SP)

XV DE PIRACICABA: Bruno Fuso; Lorran, Luis Eduardo, Pedro Paulo (Cesinha) e Janílson; Jairo, Diego Silva (Adriano Ferreira), Danilo Sacramento e Diguinho; Paulinho e Marcelo Régis
Técnico: Sérgio Guedes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Barcos e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade