Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Helicóptero pousa na Academia para levar Nobre e sobe sem presidente

William Correia São Paulo (SP)

Durante a atividade só com reservas no gramado na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol, a maior atração foi a descida de um helicóptero no principal campo do centro de treinamento. Segundo o Palmeiras, a ideia era buscar Paulo Nobre para uma reunião, mas, poucos minutos após pousar, a aeronave subiu apenas com o piloto em seu interior, sem o presidente.

Em reunião para definir a estrutura do departamento de futebol, o mandatário tinha também um encontro com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube com contrato até dezembro de 2014. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa particular do dirigente disse não saber a procedência do helicóptero, embora no clube garantam que a intenção era acelerar a chegada de Nobre à reunião com a Adidas.

O helicóptero permaneceu por poucos minutos na Academia de Futebol. Ninguém subiu nem desceu da aeronave, que parecia ter espaço para comportar até quatro pessoas e tinha em seu interior somente o piloto.

O curto período em que a aeronave ficou no campo, porém, até atrapalharam o treinamento. Os jogadores correram para se apoiar nas redes que separam o campo principal dos outros e começaram a gargalhar. O zagueiro Marcos Vinícius até fez graça. “É o Wesley”, sorriu.


Fora a atração vinda do céu, os trabalhos no dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo foram de recuperação física para os titulares, que realizaram massagem, hidromassagem e musculação. Quem não começou o jogo, fez atividade com bola em campo reduzido sob forte chuva.

Ainda sem poder fazer exercícios técnicos, o volante Souza deu voltas no campo sozinho. O meio-campista teve um edema ósseo constatado no joelho esquerdo na semana passada e, por enquanto, só está liberado para realizar atividades físicas – a estimativa mais otimista é que comece a trabalhar com bola na próxima semana.

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, e logo depois viaja para Piracicaba. Às 19h30 (de Brasília) de domingo, a equipe enfrenta o XV local pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade