Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marcos rebate "ignorantes" e lembra pentacampeonato no Verdão

São Paulo (SP)

A saída de Hernán Barcos do Palmeiras iniciou um furacão de polêmicas no Palestra Itália. Maior ídolo da história recente do clube, o ex-goleiro Marcos não suportou ver as críticas do pai e empresário de Marcelo Moreno, Mauro Martins, ao time do seu coração e rebateu com uma publicação em sua página no Facebook. Sem citar nomes, o ex-atleta fala de "pessoas ignorantes" e recorda até mesmo o pentacampeonato mundial conquistado com a Seleção Brasileira em 2002.

"Tem muita gente ignorante que não sabe o tamanho do Palmeiras!!! Mas a ignorancia deve gerar a pena do palmeirense e não a raiva. Eu tive o privilégio de jogar aqui e saber de fato o que é um clube GRANDE !!! ASS: Marcos CAMPEÃO DO MUNDO com a SELEÇÃO BRASILEIRA graças ao PALMEIRAS", escreveu o ex-goleiro, que, após ser rebaixado para a Série B do Brasileiro, rejeitou uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, e continuou sendo convocado para o time canarinho.

Reprodução/Facebook
Marcos esbravejou no Facebook e lembrou aos "ignorantes" que foi pentacampeão graças ao Palmeiras
A publicação de Marcos também abrange um dos motivos que levaram o próprio Barcos a trocar o Palmeiras pelo Grêmio. O argentino sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014 com a seleção de seu país e aceitou a proposta apresentada pelos gaúchos nesta sexta-feira. O atacante chegou até a conversar com o próprio ex-goleiro sobre as chances que teria na seleção, mas o temor de não ser lembrado pelo técnico Alejandro Sabella na Série B pesou nas reuniões com os dirigentes alviverdes.

A transação, contudo, ainda não teve um parecer positivo para o Palmeiras. Marcelo Moreno era um dos nomes cotados para ser envolvido na troca e já afirmou que não deixará de cumprir os anos de contrato que tem pela frente com o Grêmio. Provável alvo das críticas de Marcos, o pai do jogador concedeu uma entrevista nesta sexta-feira e vociferou contra o interesse despertado pelos paulista. O representante do boliviano chegou a chamar o Verdão de "time fracassado" e forçou o seu filho a vir a público para pedir desculpas aos envolvidos na polêmica.

O Grêmio também se dispôs a ceder outros quatro jogadores ao time alviverde. O zagueiro Vilson, os meio-campistas Léo Gago e Rondinelly e o atacante Leandro são os preferidos para reforçar o clube em 2013. Destes, porém, apenas Vilson já aceitou ir para o Palestra Itália. O Tricolor gaúcho ainda se propôs a pagar R$ 8 milhões ao Verdão pela transação e assumirá todas as dívidas referentes a atrasos de salários e pagamentos de parcelas do seu valor de compra da LDU de Quito.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Marcos conversou com Barcos sobre as chances de jogar pela seleção argentina na Série B. O temor do argentino, porém, foi mais forte e a transferência para o Grêmio foi consumada nesta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade