Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Palmeiras confirma contratação de Leandro e Léo Gago

São Paulos (SP)

Envolvidos na negociação que levou o centroavante Hernán Barcos ao Grêmio, o atacante Leandro e o volante Léo Gago foram confirmados como reforços do Palmeiras para a sequência desta temporada. Nesta quinta-feira, através de seu site, o clube alviverde oficializou a contratação dos atletas da equipe gaúcha, que chegam por empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano.

Leandro, 19 anos, foi criado nas categorias de base do time tricolor e chegou ao profissional em 2011. O atacante participou de 22 jogos no Campeonato Brasileiro da última temporada, sendo nove como titular, e marcou sete gols. Em 2013, o atleta defendeu o Grêmio na fase preliminar da Copa Libertadores, contra LDU, e, por isso, não poderá atuar pelo Palmeiras na competição continental. Além disso, atuou pela Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20.

“Estou muito empolgado. É uma grande oportunidade para a minha carreiro. Por isso, quero fazer história no Palmeiras. Estou bem fisicamente e à disposição do técnico Gilson Kleina”, destacou Leandro em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Mais experiente em relação ao companheiro, o volante Léo Gago também exaltou a oportunidade de atuar pela equipe alviverde. Aos 29 anos, soma passagens por clubes como Avaí, Vasco, Coritiba e Grêmio. O atleta disputou 27 jogos no Campeonato Brasileiro de 2012, sendo 13 como titular, e marcou um gol. Assim como Leandro, o jogador não poderá atuar na Libertadores.

“O Palmeiras é um time grande e sempre deve pensar em conquistar títulos. Venho com o objetivo de fazer ótimos jogos e conseguir resultados importantes. Estou muito feliz e empolgado por vir para o Palmeiras. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. É um gigante do futebol mundial”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade