Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Souza fica à disposição e Ronny já treina usando camisa do Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

Duas novidades para Gilson Kleina usar no meio-campo em breve foram as boas notícias do treino desta segunda-feira no Palmeiras. Souza, em recuperação de edema ósseo no joelho esquerdo, trabalhou normalmente com bola ao lado dos reservas, enquanto o meia Ronny, à espera da oficialização de sua contratação, fez exercícios físicos com a camisa do clube.

Quem está mais perto de ser usado é Souza. O volante ficou fora dos três últimos jogos e fica à disposição já para esta quinta-feira, diante do Atlético Sorocaba. Na tarde desta segunda-feira, enquanto quem foi titular no empate com o XV de Piracicaba só fez trabalhos de recuperação física, o meio-campista treinou normalmente.

Ao lado dos reservas, Souza se exercitou com intensamente no treino em campo reduzido. Existe a possibilidade de ele já ficar à disposição na próxima semana, aumentando as opções do treinador, que deve abrir mão do 4-3-3 para voltar ao 4-4-2 já nesta quinta-feira, no Pacaembu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O volante Souza está à disposição de Gilson Kleina para enfrentar o Atlético Sorocaba na quinta-feira, no Pacaembu
Ronny também deve jogar em breve. Para anunciá-lo, o Verdão ainda aguarda um documento com a liberação do Vitesse, clube holandês que detém os direitos econômicos do jogador de 21 anos. O atleta já entrou em acordo com o Palmeiras e foi aprovado nos exames médicos na sexta-feira. Está trabalhando na sala de musculação da Academia de Futebol à espera do fax vindo da Holanda.

Ronny foi pedido por Gilson Kleina e estava negociando mesmo quando Arnaldo Tirone ainda era presidente. Atuou em 23 jogos no Brasileiro pelo Figueirense, que terminou o torneio na última posição. O meia marcou cinco gols no torneio e, durante a competição, chegou a ser afastado por atos de indisciplina.

Além dele, o Palmeiras ainda espera por acertos burocráticos para confirmar também os volantes Marcelo Oliveira e Charles, que chegam do Cruzeiro na troca na qual Luan foi cedido por empréstimo até dezembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade