Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Verdão acerta com Marcelo Oliveira e busca mais um para ceder Luan

William Correia São Paulo (SP)

Se Luan não foi para o Inter porque Josimar pediu 150% a mais do que recebe no clube gaúcho, o Cruzeiro parece ter atletas que aceitam mais a faixa salarial do Palmeiras. O Verdão já entrou em acordo com o volante Marcelo Oliveira e só precisa acertar com mais um jogador para liberar seu atacante.

O acerto de Marcelo Oliveira com o Palmeiras foi confirmado pelo agente do jogador, Nick Arcuri. “Está tudo bem encaminhado. Só estamos aguardando o ‘ok’ do Cruzeiro para os trâmites de viagem e tudo isso”, disse o empresário à Gazeta Esportiva.net.

O Palmeiras também já se acertou com o Cruzeiro: cederá Luan por empréstimo de um ano e receberá pelo mesmo período dois ou até três atletas. Além de Marcelo Oliveira, as negociações são para a chegada também do zagueiro Rafael Donato e do volante Charles. Se ao menos um deles aceitar a oferta palmeirense, o acordo fica concluído.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Volante aceitou proposta salarial do Verdão e deve chegar com até mais dois atletas do Cruzeiro na troca por Luan
A negociação entre Verdão e Marcelo Oliveira foi rápida. O empresário do jogador se reuniu com o clube nos dois últimos dias e, com o aval do Cruzeiro, aceitou que ele fique no Palestra Itália até o final de seu contrato atual com o Cruzeiro, que acaba no próximo mês de dezembro.

O avanço também é um alívio para José Carlos Brunoro. O diretor executivo do Palmeiras assumiu seu cargo na semana passada com Luan como primeiro problema a ser resolvido no elenco e se irritou por não ter definido o caso até essa quarta-feira – a pedida salarial de Josimar encerrou a negociação com o Inter.

Luan chegou ao clube em 2010 e sempre foi contestado por torcedores. Mesmo assim, no ano seguinte Arnaldo Tirone atendeu o pedido de Luiz Felipe Scolari e pagou cerca de R$ 7 milhões ao Toulouse, da França, para tê-lo em definitivo. No último dia 20, porém, o jogador foi insultado no primeiro jogo do ano e pediu para sair, mesmo tendo apoio de Kleina e de alguns torcedores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade