Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Paraná Clube supera retranca do Rio Branco e cola nos líderes

Curitiba (PR)

Podendo igualar a pontuação dos líderes J. Malucelli e Coritiba, o Paraná Clube entrou em campo na Vila Capanema e não decepcionou a torcida. O time treinado por Toninho Cecílio demorou a superar a defesa do Rio Branco, mas saiu de campo com a vitória por 1 a 0 e com o terceiro lugar com 15 pontos. O Rio Branco é o décimo com apenas seis pontos ao final da 7ª rodada.

Com a obrigação de vencer após o tropeço diante do Operário no meio de semana, os donos da casa sofreram com a retranca imposta pela equipe alvirrubra. Para piorar, o zagueiro Anderson, ex-Corinthians, tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. No fim do primeiro tempo, o volante Zé Luís, que atuou pelo São Paulo, e o meia Wellington responderam, mas o goleiro Felipe estava inspirado.

Na segunda etapa, mais uma vez a primeira grande oportunidade de gol foi visitante. O centroavante Marcelo Tamandaré acho Matheus na área e o camisa 10 cabeceou para boa defesa Luís Carlos. O goleiro da casa também salvou outra finalização de Tamandaré e lamentou a chance perdida pelo argentino JJ Morales após cruzamento de Ângelo.

Já aos 34 minutos do segundo tempo, no entanto, finalmente o ferrolho armado pelo técnico Amauri Knevtitz. Segura durante toda a partida, a defesa vacilou na tentativa de afastar o perigo e Zé Luís apareceu mais uma vez como elemento surpresa para bater colocado e sacramentar a vitória paranista.

Na próxima rodada, a 8ª do primeiro turno, o Paraná Clube terá uma dura missão diante do líder do campeonato. Na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), o Tricolor encara o J. Malucelli fora de casa. Novamente fora de casa, o Rio Branco agora visita o Cianorte às 20h30 também da quarta-feira.

Confira os resultados da 7ª rodada do Campeonato Paranaense:

Arapongas 1 x 1 Coritiba
J. Malucelli 3 x 2 Operário
Londrina 2 x 0 Atlético-PR
Paranavaí 1 x 1 Cianorte
Toledo 2 x 0 Nacional
Paraná Clube 1 x 0 Rio Branco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade