Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Paraná e Coritiba fazem clássico valendo a liderança isolada

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Com campanhas idênticas no Campeonato Paranaense 2013, separados apenas pelo critério de menor número de cartões vermelhos, Paraná Clube e Coritiba fazem um clássico decisivo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Capanema, valendo a liderança isolada da competição. Ainda que o final do primeiro turno ainda esteja longe, o momento é chave para uma arrancada.

Pelo Tricolor, que vem de vitórias sobre Atlético Paranaense e Londrina, o Toninho Cecílio não poderá contar com o volante Ricardo Conceição, expulso no meio de semana, e o lateral-esquerdo Henrique, lesionado. Os mais cotados para assumirem as vagas são Junior Capixaba e Gilton, que já entraram diante do Tubarão. No ataque, Reinaldo segue vetado pelo departamento médico e Paulo Renê deve seguir entre os titulares.

A boa fase deve fazer o torcedor paranista lotar o estádio, mas o treinador espera apenas incentivo, com a euforia do lado de fora do alambrado. “Vamos enfrentar o elenco mais rico do Paraná e um dos melhores do Brasil. Vamos precisar fazer um jogo perfeito. Mas é importante o apoio da torcida. Nós vamos direcionar a cabeça para as dificuldades encontradas durante os 90 minutos, entrar no domingo com esse ânimo, entusiasmo e busca incessante pela vitória”, projetou.

AFP
Na estreia de Alex em jogos oficiais, o Coritiiba venceu o J. Malucelli com gol de Arthur e assumiu a ponta do Paranaense
O Coritiba chegou à liderança após derrota o J.Malucelli com um magro 1 a 0, no Alto da Glória, sem convencer o torcedor, que viu pela primeira vez o time com força máxima em campo. Mais uma vez o técnico Marquinhos Santos colocará em campo todos os principais jogadores que estão à disposição. Possíveis mudanças apenas na lateral, já que Patric não tem agradado e Eltinho sentiu uma lesão e é dúvida. Gil e Escudero seriam os substitutos, com Chico entrando na zaga.

O comandante coxa-branca minimizou a má apresentação diante do Jotinha, mas sabe que a equipe precisa mostrar um futebol mais competitivo na Vila. "É o clássico que vale a liderança e era o que buscávamos neste primeiro objetivo, que era chegar ao clássico liderando o campeonato ou brigando para ser o primeiro. Mesmo jogando fora de casa, temos a consciência que teremos uma apresentação melhor”, concluiu.

Outras quatro partidas – A quinta rodada da Série Ouro tem ainda mais quatro partidas no domingo; Às 16h30 (de Brasília), o J.Malucelli tanta se reabilitar diante do Nacional, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Às 17 horas é a vê do Rio Branco entrar em campo para recebe o Operário e tentar se aproximar do grupo de líderes. No mesmo horário, o Londrina, que perdeu a invencibilidade e a liderança, tenta reencontrar seu caminho diante do Arapongas, no Estádio do Café. Enquanto isso, Paranavaí e Toledo se encontram no Estádio Waldemiro Wagner.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X CORITIBA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 03 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes:Adair Carlos Mondini e Bruno José Ferreira

PARANÁ: Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luís, Junior Capixaba, Wellington e Lúcio Flávio; Luisinho e Paulo Renê.
Técnico: Toninho Cecílio

CORITIBA: Vanderlei; Patric (Gil), Luccas Claro, Escudero e Eltinho (Chico); William, Djair, Alex e Rafinha; Julio Cesar e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade