Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Com dúvida na zaga, Lusa tem volta de Souza e sequência para Viana

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A Portuguesa embarca no final da tarde desta sexta-feira para Araraquara, local do confronto diante da Ferroviária, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, sábado, às 17 horas (de Brasília). O técnico Péricles Chamusca comandou o último treinamento da equipe antes do confronto, no CT do Parque Ecológico, e garante só ter uma dúvida para a viagem: o zagueiro Moisés Moura.

O companheiro de Valdomiro tem sentido dores no joelho esquerdo desde a goleada aplicada sobre o Grêmio Osasco e só entraria em campo se passasse por um processo de infiltração. Como o departamento médico da Lusa prefere preservar o experiente zagueiro para a rodada seguinte, Chamusca já esboçou o time com Lima na vaga de Moisés Moura, que deve mesmo permanecer na capital paulista.

Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Souza; Henrique e Diego Viana formam o time que deve enfrentar a Ferroviária na tentativa de colocar a Portuguesa na liderança da Série A2. Além de Diego Viana, protagonista da goleada da rodada anterior com dois gols e uma assistência, e que segue entre os titulares, a novidade na formação fica por conta de Souza.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Péricles Chamusca treinou a Lusa sem contar com o lesionado Moisés Moura. Lima assume a vaga em Araraquara
Contratado para ser o camisa 10 da Lusa durante a temporada, o meio-campista campeão mundial pelo São Paulo, em 2005, foi emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2013, demorou a ser regularizado e foi expulso logo na estreia. Focado, retorna ao time titular em Araraquara: “É excesso de vontade, de provar para mim mesmo e para todos que estou inteiro e posso ajudar a Portuguesa. Mas estou confiante e adquirindo ritmo aos poucos, feliz por estar aqui em um clube tão tradicional”.

O atacante Michel também segue como dúvida da comissão técnica, já que está em fase final de recuperação. Ainda sem condições de entrar em campo, o meio-campista Rafael Batista voltou a correr ao redor do gramado no Parque Ecológico, mas ainda não está à disposição de Péricles Chamusca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade