Portuguesa/Campeonato Paulista Série A-2 - ( - Atualizado )

Com golaço e defesa de pênalti, Portuguesa vence Rio Claro e é líder

São Paulo (SP)

Em confronto entre times da ponta da tabela, a Portuguesa venceu o Rio Claro por 3 a 0, neste domingo, no Canindé, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista Série A2 pela primeira vez na décima rodada da competição.

Com o resultado, o novo líder chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do Grêmio Osasco, que ficou no empate com o São José na manhã deste domingo, mas está à frente por causa do saldo de gols. A vitória convence ainda mais os torcedores da Lusa porque o Rio Claro era o segundo colocado e ainda não havia perdido no campeonato. Com 19 pontos, a equipe do interior paulista caiu para a terceira posição.

Também em busca da liderança, o Galo Azul mostrou que não estava intimidado por jogar fora de casa e criou chances de perigo no primeiro tempo. Aos seis minutos,o volante Nando já obrigou o goleiro Glédson fazer uma grande defesa. Aos 18, a equipe visitante mais uma vez teve a oportunidade de abrir o placar com um chute de fora da área que acertou o travessão.

Após os dois sustos, a Portuguesa entrou na partida e logo na primeira grande chegada conseguiu inaugurar ao marcador. O meia Souza limpou dois marcadores e arriscou de longe para surpreender o goleiro adversário. O Galo Azul teve a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Glédson em Romarinho. Na cobrança, o goleiro lusitano defendeu o chute de Alex Afondo e impediu o empate. Na primeira etapa, a equipe ainda teve outras chances, mas foi para o vestiário vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, diferentemente do primeiro, a Lusa não deixou o adversário entrar no jogo e fez o segundo gol logo aos dois minutos. Após o goleiro Cléber sair jogando errado com os pés, a bola sobrou para Diego Viana, que driblou o jogador e tocou para o fundo das redes com tranquilidade.

Abalado, o Rio Claro só teve mais uma grande chance durante a segunda etapa e depois viu o time da casa comandar o jogo. Quando o visitante já não mostrava mais perigo, Luis Ricardo supreendeu em jogada pela direita, passou por quatro marcadores e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro e fazer um golaço no Canindé, sacramentando a vitória de sua equipe por 3 a 0.

“Nosso torcedor precisava ver um gol desse e eu precisava fazer um desse aqui dentro de casa”, comentou o lateral após o término do jogo.

Feliz com a nona vitória consecutiva, o técnico Péricles Chamusca comemorou o resultado e afirmou que sua equipe poderia ter saído de campo com uma goleada. “Eu acho que pelas oportunidades criadas poderia ser uma placar mais elástico, mas estamos satisfeitos por termos vencido a única equipe que estava invicta na competição”.

A Portuguesa volta a jogar, nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli. Já o Rio Claro, mais uma vez fora de casa, enfrenta o Catanduvense, no Estádio Silvio Salles.

Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A-2:

Sábado
São Carlos-SP 1 x 1 Catanduvense
Grêmio-SP 1 x 2 Santo André
Capivariano 2 x 1 Juventus
Rio Branco-SP 3 x 2 Red Bull Brasil
Velo Clube 2 x 1 Santacruzense

Domingo
Noroeste 1 x 2 Audax-SP
Grêmio Osasco 1 x 1 São José
Ferroviária 1 x 2 Atlético Monte Azul
Portuguesa 3 x 0 Rio Claro
Guaratinguetá 1 x 1 Comercial

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade