Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Ceará se vinga, vence Bahia no Pituaçu e embola Grupo A

Salvador (BA)

O Ceará devolveu a derrota do final de semana ao fazer 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, em pleno estádio do Pituaçu. Com gol de Ricardinho, o Vovô se igualou aos baianos em número de pontos (sete), deixando ainda imprevisível o Grupo A da Copa do Nordeste.

A partida foi pouco inspirada dos dois lados e foi só de longe que o Ceará conseguiu chegar ao gol de Marcelo Lomba. Com um chutaço de fora da área, Ricardinho abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em desvantagem, o Bahia tentou apertar o ritmo, mas sequer obrigou Fernando Henrique a fazer alguma boa defesa.

Na segunda etapa, o jogo melhorou de ritmo e o Ceará conseguiu ampliar aos 25, logo após perder três chances em um mesmo lance. Régis foi o autor do segundo gol visitante, desferindo uma cabeçada mortal.

Sob vaias, o Bahia até conseguiu diminuir a desvantagem, quando Souza marcou em boa jogada de Jussandro, mas acabou derrotado. Após ver o placar em 2 a 1, o Ceará se fechou na defesa para garantir o resultado, mas ainda acertou a trave no último lance da partida.

As duas equipes dividem a liderança do Grupo A com sete pontos, mas os tricolores levam vantagem no saldo de gols. ABC e Itabaiana estão apenas três pontos atrás e ainda têm boas chances de se classificar.

Na próxima rodada, o Bahia fecha os seus jogos no Pituaçu diante do ABC, enquanto o Ceará joga contra o Itabaiana no Castelão, também sua última partida em casa. Os dois duelos serão realizados no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade