Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Após ter retorno ao Santos adiado, Léo projeta encarar Ponte Preta

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O lateral esquerdo Léo está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, realizada no fim do ano passado. O veterano jogador, que esteve perto de retornar ao time titular do Santos na derrota para o Paulista, no último domingo, no Pacaembu, está intensificando a sua preparação para ter condições de estar em campo diante da Ponte Preta, no próximo domingo.

“Fiz um trabalho de fortalecimento muscular no domingo e hoje (segunda-feira), a atividade foi no campo. Eu me sinto cada vez melhor condicionado na parte física e, seguindo nesse ritmo, vou estar à disposição para jogar na próxima rodada contra a Ponte”, explicou Léo.

Otimista, o ala elogiou o trabalho feito por toda a comissão técnica do clube praiano, durante o processo de recuperação da cirurgia. “As dores no joelho ficaram no passado e o trabalho de recuperação foi muito bem comandado pelo departamento médico e pelos preparadores físicos. Estou bastante motivado e muito feliz porque meu retorno ao Santos está cada vez mais próximo”, comentou.

Com o retorno iminente de Léo, Guilherme Santos vê a sua vaga na equipe cada vez mais ameaçada. O lateral, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, até o final do ano, não vem agradando ao técnico Muricy Ramalho e aos torcedores santistas, que o vaiaram quando foi substituído pelo meia Felipe Anderson contra o Paulista. Santos foi o autor do pênalti que resultou no primeiro gol do time de Jundiaí na derrota de domingo.

A má fase do atual dono da camisa 3 pode acelerar a conquista do posto de titular por parte de Léo, atleta mais velho do elenco santista, com 37 anos de idade.

O duelo contra a Ponte Preta será realizado no domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade