Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão da Copinha, atacante santista “tieta” Messi em Barcelona

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em férias após a conquista da Copa São Paulo de Juniores (sub-20), o atacante Neílton está em Barcelona (Espanha), aproveitando o período de descanso antes de retornar ao Santos. O jovem jogador, decisivo no título do Peixe na Copinha, acompanhou o treino do Barcelona na última quarta-feira e voltou a frequentar as instalações do clube catalão nesta quinta. Empolgado, Neílton postou uma foto com o argentino Lionel Messi, craque do Barça e eleito recentemente, pela quarta vez, o melhor jogador do mundo pela Fifa.

“Grande ídolo, melhor do mundo”, escreveu o atacante santista, cuja semelhança física já lhe rendeu comparações com Neymar, principal estrela da equipe alvinegra na atualidade.

No dia anterior, Neílton havia colocado em suas redes sociais uma foto com os laterais brasileiros Daniel Alves e Adriano, que também atuam no Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o jovem atleta chegou a ser confundido por torcedores catalães, que acompanhavam a atividade, com o camisa 11 do Santos e da Seleção Brasileira.

Reprodução/Twitter
A semelhança física de Neilton com Neymar chamou a atenção dos barcelonistas
Vale lembrar ainda que, recentemente, Neílton foi apontado pelo jornal britânico Daily Mirror como alvo do Chelsea (Inglaterra), que estaria disposto a desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,3 milhões) para contratá-lo.

O também inglês Manchester United seria outro interessado no atacante, que tem contrato até 2014 com o Peixe e uma multa rescisória avaliada em R$ 40 milhões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade