Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com três desfalques, Muricy admite poupar jogadores contra Linense

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Além de perder o trio Neymar, Arouca e Montillo para amistosos internacionais – o atacante e o volante pela Seleção Brasileira, contra a Inglaterra, na próxima quarta-feira, em Londres, e o meia pela Argentina, diante da Suécia, no mesmo dia, em Estocolmo – o técnico Muricy Ramalho destacou que irá analisar o desgaste dos seus jogadores antes de montar o Santos que irá enfrentar o Linense, na quarta, a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

“Estamos preocupados com alguns jogadores. Se olhar o Santos de outras temporadas, houve muita lesão muscular no início do ano. Então, nós temos de ser inteligentes. Precisamos tomar cuidado, pois não queremos ‘estourar’ ninguém”, disse Muricy, que já se utilizou desse expediente contra o Ituano, na última quarta-feira, quando preservou os volantes Arouca e Renê Júnior, além do zagueiro Neto, que não tinha condições de jogo.

“Fizemos isso (descanso) com Renê Júnior e Arouca, e eles voltaram ‘voando’, muito fortes (diante do Tricolor Paulista). Preciso analisar o desgaste de alguns jogadores, para ver como montar o time. Mas temos bom plantel, então dá para armar bem a equipe”, ponderou.

Segundo o treinador santista, uma de suas maiores preocupações para a próxima partida é o meia Cícero. Isto porque, o meio-campista quase ficou fora do clássico, em que o Peixe bateu o São Paulo, por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, por conta de uma forte febre, no dia anterior.

“O Cícero, por exemplo, teve febre essa última noite (sábado) e foi o quinto jogo dele, direto. Como é um jogador muito profissional, e o departamento médico trabalhou forte, ele aguentou o tempo todo (do clássico). Mas é outro que estamos de olho”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade