Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Muricy assegura Miralles titular e espera Ganso versátil no Tricolor

Santos (SP)

Os dois gols marcados no clássico contra o São Paulo e a sequência de boas atuações de Miralles quando ainda aparecia no time reserva fizeram com que Muricy Ramalho mudasse de ideia quanto à formação do time do Santos. Neste domingo, após a vitória por 3 a 1 para cima do São Paulo, na Vila Belmiro, o treinador do Peixe garantiu que o argentino é o novo titular da equipe e André precisará esperar para voltar a ser o camisa 9.

“Queria ver o Miralles atuando o tempo todo e vi um jogador muito inteligente, que sabe se posicionar bem e se movimenta muito. Como temos bons passadores, isso é importante demais. Agora, ele é o titular. O André vai esperar”, decidiu Muricy, esboçando o time para quarta-feira com Miralles titular e André disputando vaga com Patito pela posição de Neymar, que estará com a Seleção Brasileira em Londres.

Miralles como titular do Santos era um pedido do torcedor desde o início da temporada, já que André aparentava má forma física e ainda não marcou em 2013. No amistoso contra o Grêmio-SP e nas quatro primeiras rodadas do Paulistão, o jogador campeão da Copa do Brasil de 2010 não balançou as redes nenhuma vez, enquanto o ex-gremista, trocado por Elano no ano passado, precisou cinco gols para confirmar sua condição de titular.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Santos venceu o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista de 2013
“Não pode viver só de passe” – Além de confirmar Miralles como titular do Santos, Muricy Ramalho fez questão de comentar a atuação de Paulo Henrique Ganso, que retornou à Vila Belmiro com a camisa 8 do São Paulo e teve atuação discreta na derrota por 3 a 1. Aconselhando Ney Franco, o treinador do Peixe pediu mais sequência ao ex-comandado.

“Ele precisa de uma sequência, tem que jogar para ele ter mais dinâmica de jogo. Acho que ele está se adaptando, o grande problema é que o São Paulo começou disputando competições duríssimas”, opinou Muricy, antes de recomendar versatilidade a Ganso: “Tem uma coisa que eu insistia com ele, de entrar na área e fazer gol, o que ele não gosta. Ele tem que entender que precisa disso, não pode viver só de passe, tem que infiltrar”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade