Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy espera reforços no domingo: Dracena, Léo e Assunção

Santos (SP)

A convincente vitória por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo devolveu a liderança do Campeonato Paulista ao Santos, mas não animou tanto o técnico Muricy Ramalho. Com os pés no chão em busca do tetracampeonato estadual consecutivo, o comandante não terá Neymar, Montillo e Arouca contra o Linense, na quarta-feira, mas já conta com seis novidades para receber o Paulista de Jundiaí no próximo domingo.

Além dos dois jogadores da Seleção Brasileira e do argentino, que entram em campo para amistosos no meio de semana, Muricy conta com os três nomes experientes do grupo, que ainda não estrearam no Paulistão de 2013. Já realizando trabalhos com bola no CT Rei Pelé, o zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Léo e o volante Marcos Assunção são esperados pelo treinador para a 7ª rodada.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Santos estará desfalcado contra o Linense, mas bem reforçado no fim de semana
“A minha ideia é colocar os três em campo no domingo, mas é claro que depende dos treinos da semana e de outros fatores. Os três já estão ok na parte muscular, mas ainda temos que sentir os jogadores”, garantiu Muricy Ramalho, confiante na experiência dos dois homens de defesa – atualmente substituídos por Neto e Guilherme Santos -, e no oportunismo do volante recém-contratado nas bolas paradas.

Logo após a vitória na Vila Belmiro, Arouca e Neymar seguiram para Guarulhos, local do embarque para Londres ao lado da delegação da Seleção Brasileira. Assim como Montillo, que entrará em campo pela Argentina contra a Suécia, todos serão desfalques na quarta-feira. Os prováveis substitutos são Adriano, Patito Rodríguez (ou André) e Felipe Anderson.

“Contra o São Paulo, tomamos gol e não perdemos a cabeça. O time fez o que há tempos peço: teve muita posse de bola. O Santos é um time agressivo, chega ao ataque com a bola dominada e joga compacto”, analisou Muricy, satisfeito pela vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade