Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy elogia XV e considera que Santos não jogou bem

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Depois de ver a sua equipe sofrer para derrotar o XV de Piracicaba, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho elogiou a postura do adversário do Santos. Para o treinador santista, o futebol apresentado pelo Nhô Quim dificultou as ações do Peixe em campo e, além disso, não explica a razão pela qual os piracicabanos se encontram apenas na 14° posição no Campeonato Paulista, com somente nove pontos.

“È um time bem armado e não entendemos, às vezes, como times assim estão com poucos pontos. Por isso, você precisa analisar o rendimento que as equipes vem tendo, ao invés da colocação na tabela. Eles têm um time muito organizado, que nos dificultou muito. Tivemos que colocar o Patito (Rodriguez, no lugar de Cícero) para dar mais profundidade, abrindo pelos lados. Com um velocista, a gente teve mais chances de gols”, analisou Muricy.

Aliado à boa exibição do XV, o comandante alvinegro admitiu que o Santos poderia ter se apresentado melhor, dentro de casa. “A gente tem que jogar melhor. É normal para um começo de temporada, porém, nós temos que evoluir”, ponderou, para depois acrescentar: “Mas vale lembrar que não tem ninguém jogando muito bem na competição”.

Muricy Ramalho, entretanto, acredita que os santistas conseguiram render mais na segunda etapa, mesmo com o susto do gol do zagueiro Cesinha, aos seis minutos. André, com um gol de pênalti, e outro de cabeça, após cobrança de escanteio, decretou a virada do Peixe na Vila.

“Foi uma partida complicada. O que valeu mesmo foi a vitória. No primeiro tempo, foi um jogo chato, sem chances de gol. Na segunda etapa, nos abrimos um pouco mais e eles também arriscaram um pouco. Tivemos algumas oportunidades e aproveitamos duas. Acho que fomos melhores no segundo tempo. Criamos bastante”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade