Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Azulão faz “clássico” contra lanterna; Bugre tenta primeira vitória

São Caetano do Sul (SP)

Ainda sem Rivaldo, a maior contratação para a temporada, o São Caetano busca fora de casa a segunda vitória no Paulistão contra o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília) deste domingo. O Azulão, na 13ª posição, quer aproveitar a má fase do rival – o Tigre é o lanterna do Paulistão – para se aproximar da parte de cima da tabela.

“Estamos com a cabeça voltada para esta grande partida. E como o ditado diz: clássico é clássico e não se pode vacilar. Precisamos nos recuperar para ficarmos próximos daqueles times que garantem classificação para a segunda fase”, disse o atacante Jóbson, outro destaque do elenco do São Caetano, que pode fazer sua primeira partida como titular.

Do lado do Bernô, a ideia é esquecer o difícil início de competição, que incluiu partidas - e derrotas - contra Santos e Palmeiras e se afastar da zona de rebaixamento. A equipe vai a campo ainda sem técnico, já que Luciano Dias foi demiido na última quinta-feira, por conta dos maus resultados. O supervisor Edson Boaro irá comandar o Tigre interinamente.

Guarani tenta primeira vitória - Outra equipe que busca a recuperação é o Guarani, cujo adversário também das 19h30 de domingo é o Botafogo-SP. Na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, o Bugre tenta a primeira vitória na competição. Para o técnico Branco, que estreou com derrota por 3 x 1 para o Bragantino, a situação complicada pode ser explicada em parte pelo rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro em 2012.

“Temos que melhorar muito. Teremos muito trabalho aqui, não é pouco, não. Acima de tudo, temos que recuperar o psicológico desses jogadores. Especialmente os que jogaram aqui no ano passado”, explicou o treinador.

Situação oposta vive o Botafogo-SP, sétimo colocado, com sete pontos, à frente de equipes como São Paulo e Corinthians. Para manter a boa fase, a única dúvida do técnico Marcelo Veiga fica entre a escalação de Otacílio Neto ou Francis no ataque, ambos bastante elogiados pelo treinador. Ainda assim, não será desta vez que o torcedor botafoguense poderá ver o goleiro Doni em campo. Vindo do Liverpool na última quinta-feira, o atleta só poderá estrear em 2014, por conta de problemas cardíacos.

Confira abaixo as outras partidas da 5ª rodada do Campeonato Paulista:

Sábado:
17 horas – Mirassol x Ituano
19h30 – Linense x Paulista
19h30 – Ponte Preta x Penapolense

Domingo:
17 horas – Santos x São Paulo
17 horas – Corinthians x Oeste
19h30 – XV de Piracicaba x Palmeiras 
19h30 – Atlético Sorocaba x União Barbarense
19h30 – Mogi Mirim x Bragantino 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade