Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com dores no ombro, Rogério Ceni está fora do clássico na Vila

Luiz Ricardo Fini Santos (SP)

O São Paulo tem um grande desfalque para o clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Menos de duas horas antes de a bola rolar, o Tricolor anunciou que o goleiro Rogério Ceni está vetado pelo departamento médico e, assim, não participará do jogo.

O capitão reclamou de dores no ombro esquerdo durante o treino de sábado e foi levado a uma clínica para passar por exame de ressonância magnética. A avaliação não apontou lesão, mas detectou uma inflamação. Desta forma, o atleta ficou em tratamento intensivo, mas amanheceu neste domingo ainda com dores.

Assim, Rogério percebeu que não teria condições de entrar em campo e ficou ao lado do grupo até a hora da preleção. Em seguida, o grupo seguiu viagem para Santos, enquanto o maior ídolo tricolor permaneceu em tratamento no CT da Barra Funda.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Denis será o titular do São Paulo na partida deste domingo, já que Rogério Ceni foi vetado pelos médicos
O capitão foi substituído na lista de relacionados do técnico Ney Franco por Léo, que ficará na reserva de Denis, alçado à condição de titular neste domingo em função do veto ao camisa 1.

Ceni já teve de passar por cirurgia no início do ano passado, mas, na época, a lesão era no ombro direito. Agora, segundo o comunicado do clube, o problema no esquerdo não gera a necessidade de cirurgia, e sim apenas de tratamento.

Apesar de anunciar que a lesão “não preocupa os médicos”, o Tricolor ainda não divulgou o tempo previsto para recuperação. O clássico deste domingo tem início às 17 horas (de Brasília) e será a 70ª partida de Denis pelo São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade