Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ney Franco tira Ganso do banco na Vila: "Time é ele e mais dez"

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Reserva nos dois jogos da fase preliminar da Libertadores, Paulo Henrique Ganso estará entre os titulares do São Paulo no clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Sua participação foi a única confirmação do técnico Ney Franco, que só divulgará a escalação completa já na Vila Belmiro, antes da partida.

"O time é o Ganso e mais dez", adiantou, ao torcer para que o meia tenha sucesso em sua volta ao estádio do qual se despediu vaiado e sendo chamado de mercenário por torcedores. "Ele está preparado física e tecnicamente e vai para o jogo. Espero que ele possa estar em uma tarde boa também emocionalmente".

O lado emocional do jogador é um ponto importante do reencontro, pois ele certamente será alvo de protesto dos santistas. Em vez de usar isso como argumento para deixá-lo no banco e protegê-lo, Ney Franco trata isso justamente como forma de motivá-lo a ter melhor desempenho – nas últimas semanas, até o capitão Rogério Ceni disse que ele precisa ser mais competitivo.

"Qualidade, o atleta tem. Acredito que não vai ter problema nenhum. Contratamos o atleta para todos os jogos, quis o destino que ele jogasse o primeiro jogo contra o Santos na Vila. Vai até dar um ingrediente melhor para essa partida", falou o comandante são-paulino.

A última atividade antes da partida será fechada para a imprensa, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. Válido pela quinta rodada, o duelo será às 17 horas (de Brasília) de domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade