Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Por transferência de Ganso, torcida do São Paulo provoca santistas

Luiz Ricardo Fini Santos (SP)

A torcida do São Paulo é minoria nas arquibancadas da Vila Belmiro, neste domingo, mas aproveitou o momento em que os santistas ainda chegavam ao estádio para provocar. No dia em que Paulo Henrique Ganso enfrentará o ex-clube, os são-paulinos ironizaram os rivais por conta da transferência do meia.

“Deixou de ser sardinha pra jogar no Tricolor, Ganso!”, cantaram os tricolores, no pequeno setor em que estão posicionados. Rapidamente, os santistas mais próximos aos visitantes tentaram abafar a provocação com xingamentos.

Paulo Henrique Ganso trocou o Santos pelo São Paulo em setembro do ano passado, depois de uma desgastante negociação entre os clubes. Para liberar seu então camisa 10, o Peixe recebeu R$ 23,9 milhões.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Torcida do São Paulo provocou os santistas antes de a bola rolar no estádio da Vila Belmiro
A tendência era que o atleta ficasse no banco neste domingo, mas Ney Franco anunciou na sexta-feira sua decisão de colocar Ganso entre os titulares do São Paulo na Vila Belmiro, o que está confirmado.

O meio-campista atuou profissionalmente pelo Alvinegro Praiano entre 2008 e 2012, contabilizando 162 partidas e 36 gols, além de seis títulos (três edições do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-americana).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade