Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Rodrigo Caio aproveita saída de Casemiro e vislumbra vaga de titular

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A transferência de Casemiro para o time B do Real Madrid abriu espaço para outro garoto da base subir na hierarquia do elenco do São Paulo. Alçado ao grupo principal desde 2011, Rodrigo Caio vê a saída do concorrente como uma oportunidade para brigar por espaço até entre os titulares.

“Fico feliz pelo Casemiro (ter chance na Espanha), é um amigo que veio comigo da base. E isso (transferência) foi muito bom para mim também, porque é um espaço que se abriu e vou aproveitar o máximo possível”, afirmou.

Aos 19 anos, Rodrigo Caio tem no currículo 29 partidas pelos profissionais, sem ter marcado gol ainda. Atualmente, o garoto é reserva imediato de Wellington e Denilson e se sente em condições de brigar pela posição.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Rodrigo Caio almeja brigar pela vaga com Wellington e Denilson entre os titulares
“Eu amadureci muito nesses anos entre os profissionais. Aprendi muita coisa e agora chegou meu momento, é a hora de mostrar que tenho condições de ser titular do São Paulo. Quero entrar bem, para sempre estar na cabeça do técnico”, acrescentou.

Rodrigo Caio será titular neste sábado, contra o Guarani, porque Ney Franco poupará a equipe principal para a partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. O atleta espera mostrar serviço para ganhar outras chances na temporada.

“Vou procurar trabalhar o máximo possível e acho que com muito esforço vou conseguir jogar. Mas, para isso, preciso de mais oportunidades e estar bem também quando tiver a chance”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade