Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

São Paulo desembarca “um pouco preocupado” com derrota na estreia

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A atuação decisiva de Ronaldinho Gaúcho e os gols marcados por Jô e Réver deram ao Atlético-MG uma importante vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, que marcou com Aloísio, pressionou no fim, mas acabou voltando para a capital paulista sem somar nenhum ponto. A estreia desfavorável na Copa Libertadores não desanima, mas preocupa os comandados de Ney Franco, que desembarcaram no Aeroporto de Congonhas no início da tarde desta quinta-feira.

Os jogadores do Tricolor apareceram no saguão do aeroporto por volta de 13h15 (de Brasília), aparentando serenidade, mas sem esconder que voltar para casa sem nenhum ponto é frustrante: “O intuito era trazer os três pontos, e infelizmente a gente não conseguiu. Agora antes de nos preocupar com a derrota, temos que ver onde erramos para não cometer mais e ficarmos tranquilos”, refletiu Aloísio, autor do gol tricolor aos 37 minutos do segundo tempo.

Alvo de um lance inusitado em que o camisa 10 atleticano se aproveitou da ‘bondade’ do goleiro do São Paulo para beber água e ficar em boa posição para armar a jogada do primeiro gol, Rogério Ceni foi o mais visado por torcedores e imprensa. De boné na cabeça e chateado pelo resultado negativo, o camisa 01 garante que está “um pouco” preocupado com a sequência da Libertadores.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Rogério Ceni desembarcou de boné e preocupado com os rumos do São Paulo no retorno de Belo Horizonte
“Claro que uma derrota na primeira rodada atrapalha, porque a Libertadores é um campeonato curto, de só seis jogos nessa segunda fase. Se você perde o primeiro, diminui a possibilidade de ter um bom aproveitamento e de ter vantagem na fase seguinte”, refletiu Ceni, antes de aconselhar os companheiros: “Agora temos que pensar no Campeonato Paulista, corrigir os erros e vencer os dois jogos em casa na Libertadores”.

Antes de enfrentar The Strongest e Arsenal de Sarandí no Morumbi, nos próximos dias 28/02 e 07/03, e completar o primeiro turno da fase de grupos da competição continental, o São Paulo tem desafios válidos pelo Paulistão. Neste sábado, provavelmente com seus titulares, a equipe recebe o Ituano às 19h30.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade