Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Stock Car muda regulamento e aumenta número de pontos em vitórias

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aproveitou esta quarta-feira para divulgar o novo regulamento da Stock Car. A entidade promoveu uma importante mudança para esta temporada e ampliou o número de pontos somados por vitória. Agora, o vencedor das 11 primeiras provas contabilizará 24 pontos – dois a mais do que em 2012 e quatro a mais que o segundo colocado.

A alteração feita pela CBA também influencia na bonificação da famosa Corrida do Milhão. A 12ª prova do campeonato, marcada para 15 de dezembro, em Interlagos, continuará com pontuação dobrada. Desta forma, o piloto que conquistar o primeiro lugar ganhará 48 pontos na tabela de classificação.

A CBA também optou por promover uma mudança menos significativa no regulamento de 2013. O push-to-pass foi abolido de vez e não será mais utilizado neste ano. O botão foi introduzido na última edição do campeonato e permita um ganho de potência durante os treinos de sábado. A medida não se popularizou entre os pilotos e as posições serão conquistadas somente com o desempenho dos veículos nas provas.

A Stock Car contará com 34 carros nesta temporada e a taxa de inscrição será de R$ 16 mil. As equipes estão isentas de cobranças para participar do torneio, mas terão de apresentar todos os documentos regularizadas junto à CBA. A entidade continua sem promover o rebaixamento das escuderias e garantiu à Vicar (empresa que promove o torneio) o direito de convidar novos times e pilotos para participar das provas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade