Tênis/ATP 500 de Acapulco - ( - Atualizado )

Almagro confirma favoritismo, supera mexicano e vence a 300ª na ATP

Acapulco (México)

Terceiro favorito ao título do ATP 500 de Acapulco, Nicolas Almagro venceu com extrema facilidade o seu confronto de estreia no torneio mexicano e bateu o convidado da casa Cesar Ramirez, número 476 do mundo, em sets diretos, aplicando parciais de 6/0 e 6/1. Além da classificação, o espanhol, atual número 12 da ATP, também atingiu a marca de 300 vitórias em torneios ATP na carreira.

Agora, o próximo adversário de Almagro será o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o italiano Filippo Volandri vencendo o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.

No confronto desta noite, Almagro foi bem superior do que seu rival mexicano. O representante da Espanha acertou sete aces no duelo e ainda venceu 80% dos pontos quando disputou o primeiro serviço. Almagro ainda conseguiu quebrar o saque do oponente em cinco oportunidades. Já Cesar Ramirez acertou somente três aces e não conseguiu nenhum break-point, ainda ganhando somente 43% dos pontos após o primeiro saque.

Outro espanhol que teve motivos para sorrir nesta terça foi Daniel Gimeno-Traver, que mandou de volta para casa o argentino Carlos Berlocq, ao vencer por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. O próximo oponente de Gimeno-Traver sai do jogo entre o argentino Horacio Zeballos e o italiano Simone Bolelli.

O dia também teve o triunfo do norte-americano Wayne Odesnik, que bateu o polonês Lukasz Kubot, aplicando parciais de 6/3 e 6/4. O tenista dos Estados Unidos pega agora quem passar do duelo entre o principal favorito ao título David Ferrer, da Espanha, e o croata Antonio Veic.

Já cabeça de chave número 7 do torneio, Benoit Paire, da França, não teve um dia feliz e perdeu para o italiano Paolo Lorenzi por 2 a 1, com 6/4, 3/6 e 4/6. O próximo oponente de Lorenzi será o espanhol Pablo Andujar, responsável pela eliminação do sérvio Dusan Lajovic.

AFP
O espanhol Nicolas Almagro passou por cima do rival mexicano e avançou à segunda fase em Acapulco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade