Tênis/WTA de Florianópolis - ( - Atualizado )

Após adiamento e paralisação, Venus derrota croata na estreia em SC

Florianopolis (SC)

A norte-americana Venus Williams deveria estrear no WTA de Florianópolis na noite da última segunda-feira, mas a chuva que atingiu a capital catarinense impediu que a estrela entrasse em quadra. O jogo com a croata Mirjana Lucic-Baroni foi transferido para a tarde desta terça-feira e também teve que ser interrompido pela precipitação. Quando finalmente foi retomado, a principal favorita ao título venceu sua adversária com tranquilidade: 6/3 e 6/3 em 1h22min.

O torneio em Florianópolis marca o retorno do Brasil ao calendário da elite do tênis feminino após 11 anos. Em 2014, o País receberá duas competições já que o WTA do Rio de Janeiro, uma semana depois do catarinense, também passará a fazer parte da programação do circuito profissional.

Na segunda rodada em Santa Catarina, Venus Williams tem pela frente a espanhola Garbine Muguruza, que derrotou a alemã Kristina Barrois por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, nesta terça-feira. O confronto é inédito pelo circuito mundial.

Também nesta terça-feira, a francesa Kristina Mladenovic, cabeça de chave 7 em Florianópolis, estreou com vitória no torneio. Ela derrotou a britânica Anne Keothavong com 6/3 e 6/4 e enfrenta nas oitavas de final alemã Tatjana Malek, algoz da brasileira Teliana Pereira.

Divulgação
Chuva atrapalhou a primeira partida de Venus Williams no WTA de Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade