Tênis/WTA de Florianópolis - ( - Atualizado )

Após campanha histórica, Teliana cai na estreia em Florianópolis

Florianopolis (SC)

Após quebrar um jejum de 24 anos sem tenistas brasileiras em semifinais de torneios em nível WTA, na última semana, Teliana Pereira não repetiu o bom desempenho e caiu na primeira rodada do WTA de Florianópolis. Na primeira partida desta terça-feira, a número 1 do Brasil foi superada por 2 sets a 0 pela alemã Tatjana Malek, em parciais de 6/4 e 6/2.

Teliana teve a chance de abrir vantagem no primeiro set ao conseguir a quebra e fazer 4/3. Cedendo a devolução no game seguinte, porém, a brasileira sacou pressionada em 4/5 e viu Malek novamente pontuar em seu serviço para fechar o primeiro set e abrir 1 a 0.

Sem se abater com a desvantagem, Teliana conseguiu nova quebra logo no primeiro game da segunda parcial. Assim como no primeiro set, porém, a brasileira cedeu a devolução logo em seguida e permitiu a Malek crescer na partida para conseguir mais duas quebras e fechar o jogo após 6/2.

Nas oitavas-de-final, a alemã irá encarar a francesa Kristina Mladenovic, sétima favorita ao título do torneio brasileiro. Na segunda partida desta terça, Mladenovic superou a britânica Anne Keothavong em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4.

Marcelo Ruschel/POA Press
Teliana esteve em vantagem em duas oportunidades, mas permitiu a reação de Malek e acabou derrotada pela alemã

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade