Tênis/WTA de Florianópolis - ( - Atualizado )

Após derrota em SC, Teliana pede mais torneios no Brasil

Florianopolis (SC)

Em sua primeira chance de jogar um torneio de nível WTA no Brasil, a pernambucana Teliana Pereira foi eliminada logo na estreia da competição disputada em Florianópolis. Após a derrota para a alemã Tatjna Malek por 2 sets a 0, nesta terça-feira, a tenista pediu mais eventos nacionais, apontando que está mais acostumada a jogar fora do que dentro do País.

O WTA de Florianópolis marca o retorno do Brasil ao calendário da elite do tênis feminino após 11 anos de ausência. Em 2014, o País receberá duas competições já que o WTA do Rio de Janeiro, uma semana depois do catarinense, também passará a fazer parte da programação do circuito profissional.

“Pela falta de ter torneios no Brasil, a gente acostuma a jogar fora. Eu estou mais acostumada a jogar fora do que no Brasil. Fiquei super feliz com o torneio, não imaginava que eles fossem conseguir construir uma estrutura tão bonita. Achei que ficou super legal. Mas como venho falando, tem que fazer mais torneios, porque aí iremos acostumar a jogar no Brasil e não fora do País. Infelizmente, jogar no Brasil ainda é uma coisa nova”, apontou a tenista.

Marcelo Ruschel/POA Press
A brasileira Teliana Pereira perdeu na estreia do WTA de Florianópolis para a alemã Tatjana Malek

A pernambucana radicada em Curitiba é a melhor jogadora brasileira do ranking mundial feminino e na última semana quebrou um tabu de mais de 20 anos ao alcançar a semifinal do WTA de Bogotá. Atualmente na 116ª colocação da lista da WTA, ela viajará aos Estados Unidos para jogar seus próximos torneios e tentar entrar no grupo das 100 melhores do mundo.

O Brasil não conta com uma representante no top-100 do ranking desde 1990, quando Andreá ‘Dadá’ Vieira deixou o grupo.

“Vou para os Estados Unidos. A gente ainda não definiu quais torneios nós vamos jogar. Se vamos jogar os WTA ou os torneios menores. Ainda preciso definir com meus técnicos, mas com certeza será nos Estados Unidos", definiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade