Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Bellucci comemora pensamento positivo em “vitória épica” sobre Isner

Jacksonville (EUA)

O brasileiro Thomaz Bellucci saiu extasiado de quadra após seu triunfo por 3 sets a 2 sobre o norte-americano John Isner pela Copa Davis, em Jacksonville. O tenista paulista ficou satisfeito com sua atitude dentro de quadra ao longo de mais de 3h30min de partida e classificou a vitória como épica.

O resultado do jogo manteve o sonho do Brasil de classificação às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Com o confronto com os Estados Unidos empatado por 2 a 2, a definição ocorre no duelo entre Thiago Alves e Sam Querrey.

“Hoje eu estava um pouco mais positivo do que na sexta-feira. Mesmo perdendo o primeiro set, tive muitas chances e estava muito concentrado. Hoje era um dia para jogar bem e pensar positivo fez a diferença”, disse Bellucci ao Sportv após o jogo.

O resultado foi ainda mais importante por ter sido conquistado em condições desfavoráveis. John Mesmo retornando de contusão, Isner é um dos melhores sacadores do circuito profissional e o embate com os Estados Unidos é disputado em uma quadra muito rápida montada em Jacksonville, que favorece os jogadores locais.

“É uma vitória épica para mim. Ganhar do Isner em uma quadra rápida assim. Acho que foi minha melhor vitória em quadra rápida e é para mostrar que o Brasil é forte e pode jogar de igual para igual com Estados Unidos, Rússia, qualquer país”.

AFP
Bellucci superou favoritismo de Isner e empatou o duelo (Foto:Sam Greenwood/Getty Images/AFP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade