Tênis/Aberto do Brasil - ( - Atualizado )

Bellucci pega Clezar e Feijão pode encontrar Nadal na segunda rodada

São Paulo (SP)

Os adversários dos quatro tenistas que passaram pelo quali do Aberto do Brasil foram definidos na tarde desta segunda-feira. O brasileiro Thomaz Bellucci estreia contra o jovem Guilherme Clezar, enquanto João ‘Feijão’ Souza enfrenta o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e pode encontrar Rafael Nadal na segunda rodada.

Cabeça de chave número 5, Bellucci nunca enfrentou Clezar, o mais jovem entre os 32 classificados para a chave principal (20 anos), treinado por João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis e ex-técnico do próprio Bellucci. O duelo está previsto para as 19 horas (de Brasília) desta terça-feira.

“Foram três dias ótimos, me senti muito bem em quadra”, disse Clezar, que furou o quali ao vencer o equatoriano Julio Cesar Campozano nesta segunda-feira. “Foi uma das minhas melhores partidas em um jogo que também posso colocar entre os mais importantes que já disputei. A sensação de jogar em casa é muito boa”, comemorou.

O duelo entre João ‘Feijão’ Souza e Ruben Ramirez Hidalgo, 35 anos, também é inédito no Circuito. Caso passe pelo experiente adversário espanhol na primeira rodada, o brasileiro encontra o astro Rafael Nadal que, como principal favorito ao título, estreia apenas na segunda rodada.

Para completar, o chileno Paul Capdeville debuta na chave principal contra o embalado argentino Horácio Zeballos, que conquistou seu primeiro título da ATP sobre Nadal no domingo, em Viña del Mar. Jorge Aguilar, mais um chileno, pega o também argentino David Nalbandian, cabeça de chave número 8.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Treinador argentino Daniel Orsanic orienta brasileiro Thomaz Bellucci para a sua estreia no Aberto do Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade