Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Bellucci perde para Querrey em retorno do Brasil ao Grupo Mundial

Jacksonville (EUA)

O Brasil iniciou seu retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis com derrota. Na tarde desta sexta-feira, Thomaz Bellucci caiu diante de Sam Querrey por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, na partida que abriu o duelo entre a equipe nacional e os Estados Unidos pela primeira rodada da competição entre países, em Jacksonville, na Flórida.

O difícil confronto com os norte-americanos é a volta do Brasil à elite do tênis mundial após nove anos de ausência. Ainda nesta sexta-feira, Thiago Alves enfrenta John Isner. No sábado, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares têm pela frente os irmãos Mike e Bob Bryan. No domingo, ocorrem os duelos de simples com adversários invertidos.

Marcelo Ruschel/POA Press
Thomaz Bellucci caiu por 3 a 0 no primeiro jogo do duelo com os Estados Unidos
O potente saque de Querrey foi determinante no jogo contra Bellucci, nesta sexta-feira. O norte-americano anotou 15 aces e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida. O brasileiro, por sua vez, oscilou nos games em que teve o saque na mão e permitiu a seu adversário uma quebra por set.

Na primeira parcial, os tenistas seguiram empatados até o oitavo game, quando Querrey aproveitou a queda de ritmo do brasileiro para obter a primeira quebra do jogo. Com o serviço na mão, ele não teve dificuldades de fechar na sequência.

Bellucci jogou atrás do placar durante quase todo o segundo set. Quebrado no primeiro game, sofreu com erros não forçados e viu Querrey manter bom ritmo de jogo para fazer 2 a 0 e ficar perto da vitória.

O roteiro do segundo set foi repetido no seguinte. O tenista norte-americano venceu o saque do brasileiro logo no primeiro game da parcial e abriu vantagem. Com confiança, Querrey seguiu sem ser ameaçado e garantiu o primeiro ponto dos Estados Unidos no confronto em apenas 1h39min de partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade