Tênis/Fed Cup - ( - Atualizado )

Brasil bate Paraguai e está na decisão do Zonal Americano da Fed Cup

Medellín (Colômbia)

Nesta sexta-feira, em Medellín (COL), o Brasil garantiu sua vaga na final do Zonal Americano da Fed Cup, competição de tênis feminino entre nações, ao derrotar o Paraguai pelo placar de 2 a 0. Teliana Pereira e Paula Gonçalves foram as tenistas responsáveis por garantir a classificação brasileira.

Agora, na grande decisão da Fed Cup, que será disputada no sábado, o time do Brasil vai enfrentar o Canadá, responsável pela eliminação da Colômbia, também vencendo por 2 a 0. Caso a equipe brasileira triunfe, ela garante vaga nos playoffs do Grupo Mundial II.

Na primeira partida do dia, Paula Gonçalves, número 2 do Brasil, não teve vida fácil contra Montserrat Gonzalez, mas conseguiu bater a paraguaia por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Teliana Pereira confirmou o triunfo brasileiro ao superar a número 1 do Paraguai, Veronica Cepede por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Responsável pela vitória que decretou a classificação, Teliana Pereira comentou seu desempenho na partida. “Comecei muito bem, fui agressiva nos pontos importantes e isso ajudou. Na segunda etapa ela voltou melhor, mas mantive a calma e consegui me impor para fechar”, disse Teliana, que também falou sobre o confronto contra o Canadá. “Temos um confronto duro, temos que ficar tranquilas para jogar nosso melhor”, completou.

Laura Pigossi e Beatriz Haddad Maia ainda deve participar do confronto de duplas contra o Paraguai, somente para cumprir tabela.

O Brasil encerra sua campanha no grupo B do Zonal Americano de forma invicta, já que derrotou Chile e México por 3 a 0.

Divulgação
Teliana Pereira foi uma das responsáveis pela classificação brasileira na Fed Cup

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade