Tênis/Fed Cup - ( )

Brasil perde decisão nas duplas e é eliminado da Fed Cup

Medellín (Colômbia)

Depois de oito anos, o Brasil quase voltou a disputar os playoffs do Grupo Mundial 2 da Fed Cup, mas acabou perdendo para o Canadá por 2 a 1 na final do Zonal Americano do Grupo 1, neste sábado, em Medellín, na Colômbia.

A esperança brasileira aumentou quando Paula Gonçalves venceu Sharon Fichman na primeira disputa de simples. No início do jogo, o resultado do primeiro set preocupou, mas a brasileira mostrou superação e conseguiu reverter a situação. Paula devolveu o “pneu” sofrido no início e venceu com parciais de 0/6, 6/0 e 6/4.

Na segunda partida, Teliana Pereira foi derrotada por Eugenie Bouchard por um duplo 6/2. Aos 18 anos, a canadense é apontada como uma das maiores promessas de seu país e tem em seu currículo a conquista do torneio juvenil de Wimbledon, no último ano.

AFP
Com a derrota, o Brasil permanece no Zonal Americano do Grupo 1, mesmo lugar que está desde 1992

Empatadas no placar geral, a final teria que ser definida com o confronto de duplas. Mesmo com a partida vencida pelas canadenses sem a necessidade do terceiro set, o Brasil lutou até o final e deu muito trabalho às adversárias.

Com Teliana e Laura Pigossi representando o país, as brasileiras conseguiram abrir a vantagem de 4/2 no primeiro set, mas foram superadas e perderam no tiebreak. Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski, representantes do Canadá, pareciam que tinha o jogo nas mãos no segundo set, já que também conseguiram abrir uma boa vantagem. O Brasil bem que esboçou uma reação e chegou a encostar no marcador, mas a partida acabou com vitória das canadenses com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade