Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Bruno Soares entra na zona de classificação para ATP Finals

Acapulco (México)

O brasileiro Bruno Soares teve muitos motivos para comemorar nesta segunda-feira. Ele subiu uma posição no ranking de entradas individual, de 19º lugar para o 18º, e, ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya, entrou no grupo das oito melhores duplas da temporada que se classificam para o Finals, que será disputado em novembro, em Londres.

"É uma delícia ver, em um novo ranking, que estou progredindo muito. Dá ainda mais confiança para jogar. Realmente sinto-me muito confiante, mas o mais importante é a forma que a gente está jogando. E atualmente estamos atuando em alto nível", declarou Soares, que entra como favorito no ATP 500 de Acapulco, no México.

"Subir no ranking é sempre bom, mas temos que ficar ligados porque tem uma medição nova toda semana. É uma coisa que a gente não pode ficar se apegando. O mais importante é seguir concentrado e fazendo o nosso trabalho de uma maneira muito firme. Assim, jogando duro sempre, os bons resultados virão e subiremos no ranking automaticamente", acrescentou o tenista brasileiro, especializado em partidas de duplas.

Atualmente na sétima colocada, a dupla pode subir ainda mais no ranking, caso tenham um bom desempenho no ATP 500 de Acapulco, torneio que começa nesta segunda-feira. A parceria entre o brasileiro e o austríaco estreia diante do britânico Dominic Inglot e do filipino Trat Huey.

"Estamos preparados para jogar em Acapulco e prontos para todas as dificuldades. Teremos poucos dias de adaptação, principalmente em relação ao clima, que é diferente dos últimos lugares onde jogamos. Mas estamos motivados. Estou muito empolgado", comentou Bruno Soares.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade