Tênis/ATP 250 de Zagreb - ( - Atualizado )

Cilic busca terceiro título em Zagreb contra Melzer

Zagreb (Croácia)

Os finalistas do ATP 250 de Zagreb, na Croácia, foram definidos neste sábado e Marin Cilic, mais uma vez, terá a chance de conquistar o título dentro de seu país. O adversário na decisão será Jurgen Melzer.

Cabeça de chave número 1 e atual número 12 do ranking mundial, o Croata tomou um susto no primeiro set da semifinal contra o russo Mikhail Youzhny e perdeu por 6 a 4. Porém, o atleta soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu com parciais de 6/4 e 6/3. Cilic busca o nono título de sua carreira e o terceiro no ATP de Zagreb.

Melzer precisou de dois sets para avançar, mas nem por isso o confronto poderia ter sido considerado fácil. O austríaco venceu Robin Haase por 7/6 (7-2) e 6/3 nas semifinais e agora busca seu quinto título em simples. Aos 31 anos, o tenista ocupa o 29º lugar do ranking mundial de jogadores profissionais.

Para o duelo, Cilic é apontado como favorito. Além de jogar em casa, o retrospecto de confrontos entre os dois é bem mais favorável para o croata. Dos oito jogos disputados, Melzer venceu apenas duas vezes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade