Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Com Djokovic, Sérvia abre 2 a 0 sobre a Bélgica na Copa Davis

Charleroi (Bélgica)

A equipe da Sérvia da Copa Davis iniciou bem sua caminhada na competição entre países. Contando com o Novak Djokovic, líder do ranking mundial e campeão do Aberto da Austrália, o país venceu seus dois jogos de sexta-feira contra a Bélgica e abriu 2 a 0 no confronto da primeira rodada, fora de casa.

O primeiro ponto da Sérvia no dia foi marcado por Viktor Troicki, que precisou demonstrar poder de recuperação para derrotar David Goffin. O sérvio perdeu os dois primeiros sets em Charleroi, mas manteve o ritmo e venceu o duelo de virada: 3 sets a 2, parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.

Na segunda partida desta sexta-feira foi a vez de Djokovic entrar em quadra. O líder do ranking mundial não deu chances a Olivier Rochus, marcou 6/3, 6/2 e 6/2 e deixou seu país perto da classificação às quartas de final. A Sérvia, que precisa de apenas mais um ponto, pode definir o duelo já neste sábado, quando ocorre o jogo de duplas.

Já o confronto entre República Tcheca, atual campeã da Davis, e a Suíça, que joga sem Roger Federer, encerrou a sexta-feira empatado por 1 a 1. Jogando em Genebra, Stanislas Wawrinka derrotou Lukas Rosol por 3 sets a 0 e marcou o primeiro ponto para os donos da casa. No segundo jogo do dia, Tomas Berdych bateu Henrri Laaksonen por 3 a 1, empatando o duelo.

A França, por sua vez, já abriu 2 a 0 sobre Israel com vitórias de Jo-Wilfried Tsonga sobre Amir Weintraub e de Richard Gasquet sobre Dudi Sela.

AFP
Novak Djokovic liderou a Sérvia no primeiro dia de jogos contra a Bélgica na Copa Davis

Veja os resultados parciais dos confrontos da Copa Davis:
Itália 0 x 1 Croácia
Bélgica 0 x 2 Sérvia
França 2 x 0 Israel
Argentina 1 x 0 Alemanha
Cazaquistão 2 x 0 Áustria
Suíça 1 x 1 República Tcheca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade