Tênis/ATP 250 de Buenos Aires - ( - Atualizado )

Ferrer vence Wawrinka e é bicampeão em Buenos Aires

Buenos Aires (Argentina)

Cabeça de chave número um, David Ferrer confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, neste domingo. O espanhou ficou com o título após vencer o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave três, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, em 1h45 de jogo.

Em primeiro set muito equilibrado, Ferrer conseguiu mais quebras de saque e foi superior. No entanto, quando ele tinha vantagem de 5 a 4 e procurava o sexto game para fechar, o suíço mostrou muito esforço para deixar a partida empatada. O espanhol abriu grande vantagem no último game e chegou a desperdiçar quatro set points.

Na segunda parcial, Wawrinka teve um aproveitamento bem melhor do que o adversário e buscou o empate, mas não conseguiu manter o ritmo no terceiro set e foi vencido sem apresentar resistência.

A partida marcou o décimo confronto entre os dois tenistas e o espanhol melhorou seu retrospecto. Agora são sete vitórias contra três do adversário.

Em 2013, Ferrer  já conquistou o troféu do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Com 20 títulos na carreira, o número quatro do mundo foi o campeão do torneio argentino em 2012, quando venceu Nicolas Almagro na final. Nesta edição, Almagro foi derrotado por Wawrinka na semi.

AFP
Com o título na Argentina, Ferrer levanta seu segundo troféu em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade