Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Nadal minimiza derrota no Chile e promete “continuar melhorando”

Vina Del Mar (Chile)

O revés sofrido na final de simples no ATP 250 de Viña del Mar não abalou o tenista Rafael Nadal. Ainda em recuperação, o espanhol considerou sua participação na competição como positiva, pois pode conhecer melhor suas condições e garantiu que continuará se esforçando para recuperar sua melhor forma.

“Há uma semana eu não sabia como meu corpo iria reagir”, começou o tenista. “Agora eu sei que podemos competir em um determinado nível. Por isso, acho que foi uma semana positiva e vou continuar melhorando meu físico a cada dia, o que é o mais importante, porque eu não sinto que meu nível de tênis seja ruim. Preciso apenas de mais tempo em quadra”, explicou.

O espanhol reafirmou que não se recuperou das dores no joelho que o afastaram do circuito, mas segue em busca de uma adaptação. “O joelho ainda está me incomodando, mas você tem que enfrentar as adversidades e estou ansioso para continuar a trabalhar e desfrutar do que mais gosto: jogar tênis”.

AFP
Nadal ressaltou a importância do torneio para conhecer melhor sua condições

Neste domingo, Rafael Nadal foi derrotado na final do ATP 250 de Viña del Mar, diante do argentino Horacio Zeballos, que se tornou apenas o terceiro tenista a vencer o espanhol no saibro, feito que divide com grande nomes, como Roger Federer e Novak Djokovic.

O tenista minimizou a derrota. “O tênis é importante, mas para mim a melhor coisa foi ter o sentimento que tive essa semana, um estádio cheio e um dos melhores públicos que já tive em minha vida. É um lugar que eu não vou esquecer por causa do amor que as pessoas me deram”, agradeceu Nadal.

“Eu fiquei a dois pontos de ganhar o título, mas eu disse desde o primeiro dia que o resultado não era o mais importante, embora eu teria gostado de ganhar. Porém meu adversário venceu, foi merecido e eu o parabenizo por isso. Mesmo assim, ter vencido quatro partidas seguidas é uma boa notícia para mim”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade