Tênis/ATP 250 de Viña del Mar - ( - Atualizado )

Nadal supera Gimeno-Traver e está na semifinal em Viña Del Mar

Vina Del Mar (Chile)

Nesta sexta-feira, Rafael Nadal garantiu sua vaga na semifinal do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile, ao derrotar o também espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Assim, o atual número 5 do mundo segue sem perder sets no torneio chileno.

Agora, na briga por uma vaga na decisão, Nadal vai enfrentar o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 3 no campenato, que despachou o italiano Paolo Lorenzi, sexto favorito, vencendo o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Chardy e Nadal nunca se enfrentaram no circuito.

Desde que foi campeão em Roland Garros, esta é a primeira vez que Rafael Nadal chega a uma semifinal. Neste período, o espanhol foi derrotado nas quartas em Halle e caiu na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, última competição antes de seu afastamento por sete meses do circuito devido a uma lesão.

A outra vaga para a final do ATP de Viña Del Mar ficará com um representante argentino. Nesta sexta-feira, Horacio Zeballos se classificou ao superar o espanhol Albert Ramos com parciais de 6/1, 5/7 e 7/6 (8-6). Já Carlos Berlocq, outro classificado para as semifinais, avançou na competição chilena depois da desistência do francês Guillaume Rufin.

Rafael Nadal entra em quadra ainda nesta sexta-feira para disputar uma vaga na final da chave de duplas. O atual número 5 do planeta está jogando ao lado de seu amigo argentino Juan Monaco e enfrenta, nas semis, a dupla formada pelos argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer. Na outra semifinal, o brasileiro André Sá e seu companheiro russo Andrey Kuznetsov medem forças com os italianos Paolo Lorenzi e Potito Starace.

AFP
Rafael Nadal segue com tudo em Viña Del Mar e está se aproximando de conquistar mais um título no saibro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade