Tênis/Copa Davis - ( - Atualizado )

Raonic vence e Canadá elimina Espanha na primeira rodada

Vancouver (Canadá)

Vice-campeã da temporada passada da Copa Davis, a Espanha foi eliminada na primeira rodada do Grupo Mundial da edição de 2013 do torneio. Neste domingo, Milos Raonic superou Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, e selou a vitória do Canadá sobre os espanhóis por 3 a 1, em Vancouver.

A Espanha disputou o duelo com o Canadá sem seus quatro melhores jogadores de simples, Rafael Nadal, David Ferrer, Nicolas Almagro e Fernando Verdasco, mas teve à disposição a dupla de Marcel Granollers e Marc López, campeã do ATP Finals de 2012.

Os canadenses abriram vantagem já no primeiro dia com duas vitórias nos jogos de simples e, mesmo derrotados no duelo de duplas de sábado, tiveram tranquilidade para garantir classificação às quartas de final da Copa Davis pela primeira vez em sua história.

Na próxima fase da competição entre países, o Canadá tem pela frente a Itália, que conseguiu sua classificação de forma dramática. A vaga nas quartas de final foi assegurada apenas no quinto e decisivo jogo do confronto com a Croácia, em que Fabio Fognini derrotou Ivan Dodig por 3 sets a 1, de virada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade