Tênis/Fed Cup - ( )

Rússia e República Tcheca garantem vaga nas semifinais da Fed Cup

Ostrava (República Tcheca)

Em grandes confrontos neste final de semana, Rússia e República Tcheca garantiram vaga nas semifinais da Fed Cup neste domingo. As duas seleções ainda esperam seus adversários serem definidos.

A classificação da República Tcheca foi confirmada com a difícil vitória de virada de Petra Kvitova sobre Samantha Stosur, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Como a equipe já havia vencido as duas partidas do sábado, com outro triunfo de Kvitova e de Safarova, o país anfitrião confirmou a classificação e segue em busca do terceiro título seguido.

AFP
A Rússia,com Vesnina (à esq.) e Makarova (à dir.), garantiu classificação somente no último confronto de duplas

Enquanto isso, a Rússia encontrou mais dificuldades para avançar. Depois de vencer o primeiro confronto, com Kirilenko superando Kimiko Date-Krumm, o time tomou um susto com as duas vitórias seguintes do Japão. No sábado, Ayumi Morita surpreendeu Ekaterina Makarova com um duplo 6/2. Neste domingo, Morita novamente entrou em quadra e venceu Elena Vesnina, por 6/4 e 6/1.

No jogo que poderia ser decisivo para as asiáticas, Makarova não encontrou muitas dificuldades e bateu Date-Krumm com um duplo 6/1. Com o resultado, a classificação teve que ser definida no duelo de duplas. Ao lado de Vesnina, Makarova fez seu terceiro jogo e bateu as japonesas Doi e Morita, por 6/2 e 6/2, confirmando o avanço às semifinais.

Agora, a República Tcheca aguarda o vencedor do confronto entre Itália e Estados Unidos para saber quem enfrentará na próxima fase. Já a Rússia espera o duelo entre Sérvia e Eslováquia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade