Tênis/WTA de Bogotá - ( - Atualizado )

Teliana confirma bom momento e vence número 36 do mundo em Bogotá

Bogotá (Colômbia)

Após conquistar a primeira vitória brasileira em um torneio de nível WTA em sua estreia em Bogotá (COL), a pernambucana Teliana Pereira confirmou o bom momento com mais um triunfo. Nesta quarta, a principal tenista brasileira precisou de 3h03 para superar a francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7(2-7) e 6/2, e garantir vaga nas quartas-de-final da competição.

O feito é ainda mais surpreendente por Cornet ser a atual número 36 do mundo e a segunda cabeça-de-chave do torneio colombiano. Além disso, a francesa já chegou a alcançar a 11ª colocação do ranking da WTA e postular uma vaga no top 10 da lista.

Nas quartas-de-final, Teliana terá pela frente a luxemburguesa Mandy Minella, responsável pela eliminação de outra cabeça-de-chave. Atual número 90 do mundo, Minella venceu a húngara Timea Babos, 86ª colocada no ranking e oitava favorita ao título, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

A boa campanha em Bogotá deve aproximar ainda mais Teliana do top 100 do ranking mundial, condição que garantiria a brasileira na chave principal de Roland Garros. Caso seja eliminada nas quartas-de-final, a pernambucana deve aparecer perto das 130 primeiras colocações. Uma vaga na semi, no entanto, garantiria Teliana no top 120 da lista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade