Tênis/Torneio de Marselha - ( - Atualizado )

Tsonga salva match-point contra Berdych e ganha em casa 10º título

Marselha (França)

Para a alegria da torcida local, o francês Jo-Wilfried Tsonga conquistou o ATP 250 de Marselha na tarde deste domingo. Cabeça de chave número 3, ele precisou salvar um match-point para bater o tcheco Tomas Berdych, primeiro pré-classificado, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4.

“Foi uma grande vitória. Eu permaneci no jogo mesmo quando estava muito difícil e esperei pela minha chance. Sobrevivi e aproveitei a oportunidade quando ela surgiu. Estou muito feliz. Isso mostra que estou no caminho certo. A chave estava muito dificil aqui”, declarou Tsonga.

O francês é o primeiro jogador a conquistar um título da ATP depois de salvar match-points em mais de uma partida ao longo da campanha desde que o norte-americano Sam Querrey o fez em Los Angeles-2010. Nas quartas de final, o australiano Bernard Tomic teve cinco chances para vencer Tsonga, mas tomou a virada.

Atual oitavo colocado no ranking mundial, o francês é o oitavo integrante do top 10 a conquistar um título em 2013. Com 27 anos, ele contabiliza um total de 10 títulos, metade conquistada dentro de casa, inclusive a edição de 2009 do próprio torneio de Marselha.

AFP
Tenista francês Jo-Wilfried Tsonga comemora o 10º título de sua carreira diante da torcida na cidade de Marselha
Apesar da derrota, Tomas Berdych tem uma vantagem de 4 a 2 no confronto direto com Jo-Wilfried Tsonga – o tcheco havia vencido os últimos três encontros. Sexto colocado no ranking da ATP, o tenista de 27 anos perdeu uma decisão pela nona vez na carreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade