Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Jogando em casa, Vasco tenta superar Audax para evitar crise

Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco recebe o Audax neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Cruz-maltino passa por um momento complicado, sem vencer há três jogos e na terceira colocação do Grupo A, com dez pontos, fora da zona de classificação para as semifinais. Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no sábado de Carnaval, os vascaínos passaram a precisar desesperadamente de um bom resultado para evitar uma eliminação precoce, que poderia transformar o clube em um caldeirão. Já os visitantes, que empataram sem gols com o Volta Redonda na semana passada, somam 11 pontos no Grupo B e, com campanha surpreendente, sonham com a classificação.

Gaúcho, técnico do Vasco, tenta passar tranquilidade para os jogadores. Apesar de os maus resultados persistirem como uma realidade no clube, o treinador está confiante por conta do desempenho da equipe. Diante do Fluminense, por exemplo, o Cruz-maltino teve mais volume de jogo, mas acabou sofrendo o gol de empate nos minutos finais.

“Nós conseguimos fazer um bom jogo contra o Fluminense, mas infelizmente o resultado não aconteceu e ficamos de fora da zona de classificação. Mas tenho convicção de que vamos conseguir inverter esse quadro, e a primeira coisa para isso é mantermos nosso bom jogo. Atuaremos dentro de casa e tenho certeza de que as coisas começarão a mudar”, disse Gaúcho.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Vasco cedeu empate aos 41 minutos do segundo tempo em clássico contra o Fluminense
Tranquilidade, por sinal, é a palavra de ordem na Colina.

“Realmente precisamos de tranquilidade, e isso não dá para negar. Acredito que vamos conseguir nos classificar em caso de duas vitórias, e temos condições de consegui-las, mas para isso precisamos acreditar em nosso potencial”, disse o lateral direito Nei.

Na visão do goleiro Alessandro, o Vasco não pode em hipótese alguma se desesperar.

“Nós temos que pensar em fazer a nossa parte nesses dois jogos que faltam no Campeonato Carioca, pois, se ganharmos, as nossas chances de chegar às semifinais são grandes. Temos que focar apenas no compromisso diante do Audax, que vai ser complicado, pois o time deles também pensa em classificação na outra chave. Não podemos nos desesperar e temos que buscar as vitórias”, disse Alessandro.

Mostrando que realmente confia no potencial de sua equipe e de que gostou do desempenho diante do Fluminense, Gaúcho optou por repetir a formação do clássico neste duelo contra o Audax. O principal desfalque fica por conta do atacante Carlos Tenorio, que sentiu dores na panturrilha esquerda e foi vetado. O substituto deve ser Leonardo.

AUDAX BUSCARÁ A VITÓRIA EM SÃO JANUÁRIO

Pelo lado do Audax, o técnico Maurício Barbieri pediu aos seus jogadores que tenham muita personalidade diante do Vasco para conseguirem um bom resultado.

“O Vasco tem um time muito forte, com jogadores com capacidade para desequilibrar a partida, mas nós também temos as nossas virtudes e condições de realizarmos um bom jogo. Com obediência tática e muito empenho, ocupando os espaços e agindo com equilíbrio, tenho convicção de que podemos somar os três pontos”, afirmou o treinador do Audax, que vai repetir a formação do duelo contra o Volta Redonda.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Renato Silva e Dedé, que ainda interessa ao Corinthians, voltarão a formar a dupla de zaga titular
Personalidade realmente é algo de que o Audax vai precisar. Na única vez em que enfrentou um dos quatro grandes clubes do estado nesta Taça Guanabara, o time sofreu uma goleada, diante do Botafogo: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AUDAX

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macêdo (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Leonardo
Técnico: Gaúcho

AUDAX: Rafael, Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Leandro Bonfim e Nélio; Ivan Júnior, Wellington e Denilson
Técnico: Maurício Barbieri

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade