Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Vitória e Sport garantem classificação para as quartas de final

Salgueiro (PE)

O Vitória venceu o Salgueiro por 1 a 0 fora de casa e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O único gol do jogo foi marcado por Marcelo Nicácio, de cabeça, após cruzamento de Marquinhos. O Rubro-Negro baiano chegou aos 12 pontos, e confirmou a passagem para a próxima fase como líder do grupo C.

Apesar da derrota, o Salgueiro mantém as chances de classificação. Com seis pontos, o time pernambucano terá de vencer o ASA em Arapiraca, na próxima quarta-feira, em jogo da última rodada, e torcer para que o América-RN não vença o Vitória na Barradão (em caso de vitória da equipe potiguar, a classificação poderia ser decidida pelos critérios de desempate).

Pelo grupo B, o Fortaleza venceu o Sousa-PB por 1 a 0, com um gol do zagueiro Gabriel aos 47 minutos do segundo tempo, e vai para a última rodada da competição com boas chances de se classificar. Para isso, precisará vencer o Confiança em casa, na próxima quarta-feira.

O Confiança, que ocupa a segunda colocação do grupo, empatou sem gols com o Sport e chegou aos oito pontos. O Leão da Ilha manteve a liderança, agora com nove pontos, e garantiu a classificação para a próxima fase. A equipe comandada por Vadão recebe o já eliminado Sousa-PB na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade