Vôlei/Superliga Feminina - ( - Atualizado )

Sollys derrota Praia Clube e mantém segunda colocação da Superliga

Uberlândia (MG)

O Sollys/Nestlé conquistou uma importante vitória na Superliga feminina de vôlei, na noite desta sexta-feira. Fora de casa, o time paulista derrotou o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/19, e se manteve na segunda colocação da tabela, atrás apenas da Unilever.

A vitória em sets diretos fez o Sollys chegar a 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para Vôlei Amil, Sesi e o próprio Praia Clube, que somam 31. O time de Campinas, comandado por José Roberto Guimarães, fica na terceira colocação por conta dos critérios de desempate.

“A gente vinha fazendo partidas abaixo do que podemos e estamos tentando melhorar isso. Ganhar do Praia Clube por 3 sets a 0 foi importantíssimo”, celebrou a central Thaísa, eleita a melhor atleta da partida e responsável por 16 pontos para sua equipe. “Nosso próximo adversário, o Sesi-SP, é mais difícil de ser marcado, ao meu ver. Tem duas centrais muito boas e a Tandara, vamos ter que fazer uma boa partida”, projetou Thaísa.

O confronto entre Sollys e Sesi ocorre apenas na próxima sexta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina do time paulistano. Já o Praia Clube, agora quinto colocado da Superliga feminina, faz clássico estadual contra o Usiminas/Minas já na segunda-feira, fora de casa.

Também nesta sexta-feira, o Sesi aproveitou a fragilidade do São Bernardo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/19, em 1h23min. Já o Pinheiros derrotou o Minas com parciais de 25/14, 25/17 e 25/22, em 1h32min.

Alexandre Arruda/CBV
Sollys venceu por 3 sets a 0 um rival direto na classificação e se manteve na vice-liderança

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade