Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Josué deixa Wolfsburg e acerta com o Atlético-MG por dois anos

Wolfsburg (Alemanha)

O Wolfsburg informou nesta quarta-feira que o volante Josué acertou sua transferência para o Atlético-MG. De acordo com o site da equipe alemã, o meio-campista selou um acordo de dois anos com o Galo. No clube mineiro, a informação é de que a negociação foi concluída verbalmente, faltando apenas a assinatura do contrato..

“É claro que estou triste de deixar o Wolfsburg, mas essa transferência é um grande desafio para mim. Passei um período maravilhoso aqui. Fui feliz no clube e ele sempre estará no meu coração”, disse. 

Segundo o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, o jogador o procurou pessoalmente para conseguir a liberação. “Agora ele tem a capacidade de jogar mais dois anos em sua terra natal. Nós queríamos dar a ele essa oportunidade. No período que passou aqui, Josué nos trouxe resultados muito bons. Não é fácil liberá-lo, mas ele merece”, afirmou o treinador.

Divulgação/Site Oficial
Josué deixou o Wolfsburg nesta quarta e acertou por dois anos com o Atlético-MG (foto: Site oficial do Wolfsburg)
Josué, de 33 anos, começou a carreia no Goiás em 1996, onde permaneceu até 2004, até se transferir para o São Paulo. No Tricolor, conquistou um Mundial de Clubes, uma Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros. Em 2007, foi negociado com o Wolfsburg, vencendo o Campeonato Alemão da temporada 2008/09. As boas atuações com a camisa da equipe alemã acabaram despertando a atenção do então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que convocou o volante para a disputa da Copa do Mundo de 2010,  na reserva de Felipe Melo.

Ao lado de Serginho, Richarlyson, Pierre e Leandro Donizete, Josué será o quinto volante à disposição do técnico do Atlético-MG, Cuca, com quem já trabalhou no São Paulo e no Goiás.  Atualmente, o Galo é o líder do Grupo 3 da Copa Libertadores da América, com 12 pontos, já classificado para as oitavas de final da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade