Atletismo/Mano a Mano - ( - Atualizado )

Bolt pede atmosfera de futebol em competição na praia de Copacabana

Rio de Janeiro (RJ)

Lenda do atletismo com o bicampeonato olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, o jamaicano Usain Bolt desembarca no Rio de Janeiro no final do mês para disputar evento mano a mano em pista de 150m instalada na praia de Copacabana. Amante do futebol, Bolt espera calor semelhante ao da torcida brasileira nas arquibancadas montadas no cartão postal carioca.

“Estou muito animado por correr no Brasil pela primeira vez. A prova vai ser especial, já que será na mundialmente famosa praia de Copacabana. Vai ser divertido. Conheço a torcida brasileira apenas por sua paixão pelo futebol. Espero que eles criem uma atmosfera semelhante no mano a mano. A energia do público sempre nos ajuda a correr mais rápido”, diz o jamaicano.

AFP
Usain Bolt é a grande atração da competição mano a mano armada na praia de Copacabana
Dois dos adversários de Bolt, que compete no mano a mano no dia 31, serão o norte-americano Wallace Spearmon, vice-campeão olímpico no revezamento 4x100m de Londres-2012, e o equatoriano Alex Quiñones, finalista olímpico.

O terceiro a desafiar a supremacia do jamaicano, detentor do recorde mundial dos 150m com o tempo de 14s35, será um brasileiro definido em qualificatória no dia anterior – participam dela Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Ferreira.

Além disso, a competição terá também desafio feminino entre as brasileiras Rosangela Santos, Evelyn Santos, Franciele Graças e Vanda Gomes. Já o campeão paraolímpico Alan Fonteles encara o norte-americano Jerome Singleton, substituto do sul-africano Oscar Pistorius.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade