Atletismo/Festival de Marcha Atlética - ( - Atualizado )

Centro Olímpico recebe Festival de Marcha Atlética

São Paulo (SP)

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, recebe neste sábado o primeiro Festival de Marcha Atlética da temporada. O evento, classificatório para a Copa Brasil/Caixa de Marcha Atlética, deve receber atletas das categorias adulto, juvenil, menor, mirim e pré-mirim.

Alguns dos destaques da competição estão na categoria juvenil, como Leandro Augusto, bronze no Brasileiro interclubes da categoria em 2012, Gisele Teixeira da Silva, sétima colocada na Copa Brasil de Marcha no ano passado, e Hellen Cristina.

"As meninas têm como meta para este ano a classificação para a Copa Pan-americana de Marcha, que será disputada em maio, em Lima, no Peru. Assim, elas irão competir neste fim de semana já se preparando para a Copa Brasil de Marcha, que será classificatória para a competição internacional”, explicou o treinador Diogo Gamboa.

“Já o Leandro busca o índice para o Pan-americano juvenil, marcado para agosto, também na capital peruana. Ele está treinando bem, esperamos que faça abaixo dos 50 minutos e o índice é 52min58s", comentou o técnico.

Divulgação
Marchadores utilizarão a estrutura do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na região do Ibirapuera

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade